Amor por viagens desde criança

Muitos me perguntam quando começou esse meu anseio por viajar. Realmente não sei dizer ao certo o momento exato. Sempre digo que sou viajante desde que me entendo por gente. Me recordo bem de uma situação quando eu tinha 15 anos e me convidaram para ir à Cabo Frio (Rio de Janeiro). A amiga de uma prima que nos convidou. Por algum motivo que não me lembro o qual; minha prima não pode ir, e eu fui mesmo assim; sem nem conhecer a menina direito. E chegando lá eu e ela não combinamos, sabe? Ela em nenhum momento disse que eu tinha que ir embora, e como era na época de um evento famoso da cidade, o Cabo Folia (uma espécie de carnaval fora de época), eu havia comprado os ingressos para ir todos os dias e não queria perder. E lá fui eu sozinha em um evento de certa forma grande. Aproveitei muito os shows, conheci muitas pessoas, e me senti feliz. Afinal era eu indo sozinha a um evento pela primeira vez. Eu então acabei só encontrando a “amiga” durante o café da manhã e para dormir.

Eu sempre aquela pessoa cara de pau para viajar sabe? Várias pessoas dizem que não aceito um convite para ir a um bar ou balada, mas se me convidam para viajar eu aceito na hora! Então tome cuidado e não me convide para viajar que eu vou acabar aceitando!

Às vezes nós ficamos limitados como o lugar onde estamos, com coisas que são de certa forma pequenas e só viajamos com pessoas conhecidas, por exemplo.

Mas é justamente a minha cara de pau (mesmo sendo tímida) que me faz viajar por aí! Não deixo de fazer nada por não ter companhia, afinal eu sempre gosto de viajar em épocas que quase ninguém pode. 

Por isso se pudesse lhe dar apenas um conselho nessa vida seria esse: viaje pelo menos uma vez na vida sozinho; para um lugar que nunca foi antes e que não conheça ninguém que esteja lá. Vá por mim: você vai perceber como é libertador estar em um ambiente completamente novo e sem conhecer ninguém. Você com certeza irá ficar viciado como eu e querer sempre viajar sozinho!

Se fizer isso compartilhe comigo! Vou ficar muito feliz em saber que foi. Muitas pessoas que encontrei em minhas andanças pelo mundo, viajaram sozinhas depois de me conhecerem, porque eu as encorajei. Isso me faz extremamente feliz, porque eu pude ser uma influência de uma certa forma à essas pessoas.

Em cada viagem sozinho você irá conhecer mais e mais sobre você. Coisas que você nem imaginava que era, ou tinha, serão descobertas ali, na viagem e principalmente em momentos sozinhos. Eu sempre tenho o costume de brincar dizendo que viajar é muito melhor que uma sessão de terapia.

Então partiu viajar? 

Um grande beijo da Dani Pádua. #demalaealma

Dani Pádua no Mirante da Serra do Rola Moça- Minas Gerais

compartilhe:

leia também

Assine aqui para receber novas dicas de viagens em primeira mão

Rolar para cima

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade